Confusão aconteceu durante discussão sobre o horário estendido de unidades de saúde da Capital.

"Mentiroso": Fritz pede que Câmara investigue quebra de decoro por Salineiro

Sentindo-se ofendido, o vereador Hederson Fritz solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande que investigue possível quebra de decoro por parte do vereador André Salineiro, que o chamou de mentiroso. O assunto que gerou a confusão começou ainda na semana passada.

Na sessão da última quinta-feira (11), quando o vereador André Salineiro fez alerta de que as unidades de saúde não deveriam atender somente em horário comercial. Na ocasião, o vereador HedersonFritz pontuou que os postos de saúde funcionavam até às 18h45.

Na sessão desta terça-feira, o vereador Salineiro afirmou que durante os últimos dias visitou as UBSF, UPAs e CRSs e constatou que a única a atender em horário prolongado foi a do Nova Bahia. O parlamentar chegou a chamar Fritz de mentiroso.

“Semana passada, o vereador [Fritz] disse que as coisas que eu tinha dito eram inverídicas. Eu verifiquei e hoje fiz o uso da palavra por justiça”, disse Salineiro.

A situação esquentou e depois de ser chamado de mentiroso, Fritz buscou o documento oficial que baseou suas informações e garantiu que vai procurar assistência jurídica pela ofensa.

“São nove unidades de 24h que atendem sábados, domingos e feriados. Três equipes atendendo em horário estendido, inclusive, com horário de almoço. Eu ainda não tinha pedido a relação das unidades, mas pedi agora para esclarecer o colega. Tem um documento que respalda as coisas que eu tinha dito. Não critico a fiscalização do vereador, agora basear a fala de que um vereador dessa casa está mentindo, ainda mais numa temática que tenho conhecimento? Isso sim é falta de decoro e eu solicito a mesa diretora que verifique se essa atitude corresponde a falta de decoro”, pontuou.