A apreensão do veículo e do condutor, um adolescente de 17 anos de idade, ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policia para fiscalização na região de Naviraí.

Menor é apreendido em MS com carro roubado no PR
/ Foto: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na madrugada desta sexta-feira, um veículo VW Saveiro azul com placas falsas de Paranaguá (PR) roubado em setembro de 2018 no município de União da Vitória (PR).

A apreensão do veículo e do condutor, um adolescente de 17 anos de idade, ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policia para fiscalização na região de Naviraí. O adolescente desobedeceu à ordem de parada dos policiais e seguiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado e apreendido.

Aos policiais, o adolescente contou que já cumpriu medida socioeducativa na UNEI de Dourados e que foi contratado, em Curitiba (PR), para entregar o veículo na cidade de Coronel Sapucai.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor) constatou-se o registro de veículo objeto de crime de roubo, sendo suas placas originais da cidade de Itaiópolis (SC).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Naviraí para receber atendimento médico em decorrência de dores no ombro direito e, posteriormente, entregue naquela delegacia para os procedimentos da Polícia Judiciária e acionamento do Conselho Tutelar local.