O garoto ficou pouco mais de 2 meses no CTI, entubado e em coma. Ele brincava com isqueiro quando colocou fogo em um papel e jogou atrás do sofá.

Menino que teve quase o corpo todo queimado ao incendiar a casa sai do CTI, está consciente e já conversa
Corpo de Bombeiros controlou incêndio na casa da família / Foto: TV Morena/Reprodução

Já está na enfermaria, consciente e conversando, o menino de 8 anos ferido durante incêndio na casa dele, no dia 4 de janeiro, em Campo Grande. Ele teve 85% do corpo queimado, passou pouco mais de dois meses no CTI, entubado e em coma e fez pelo menos três cirurgias para reconstituição da pele.

Conforme a Santa Casa, o menino está desde o dia 16 de março na enfermaria e ainda não há previsão de alta. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus no couro cabeludo, face, orelhas, região escapular, pernas e braços.

O garoto dormia no sofá enquanto o irmão de 7 anos brincava com isqueiro. A mãe, Zulema da Silva Pereira de Arruda, conta que tirou o objeto do filho, mas não viu que antes ele havia colocado fogo em um papel e jogado atrás do local onde o mais velho estava.

Minutos depois, ela ouviu pedidos de socorro e viu que a casa estava em chamas. Um rapaz que passava por lá arrombou a porta dos fundos e tirou ela e o filho mais velho. O fogo já estava alto e mesmo assim o jovem entrou até a sala e tirou o outro menino de lá.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. Enquanto os bombeiros apagavam as chamas, socorristas levaram o garoto para a Santa Casa. Durante o transporte ele já passou a respirar por aparelhos, foi sedado e enrolado em manta térmica.