Adolescente dormia sozinho em casa quando o fogo começou. Caso foi em bairro de Campo Grande.

Menino fica ferido em incêndio e parede desmorona com explosão; suspeita é de superaquecimento de modem
Incêndio deixou menino ferido em Campo Grande / Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Um adolescente de 15 anos ficou ferido em incêndio no quarto dele, no início da noite de segunda-feira (6), no Jardim Panamá, em Campo Grande. A suspeita da Polícia Civil é que o fogo tenha começado com o superaquecimento do modem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe do garoto o deixou sozinho em casa para buscar a filha mais nova na escola. Ao chegar, se deparou com fogo no quarto do filho.

O menino dormia quando o fogo o começou. O garoto tentou apagar as chamas, não conseguiu e se queimou. Ao abrir a porta do quarto, o ar entrou e como o local estava superaquecido, houve explosão e desmoronamento de uma das paredes.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas, impedindo que atingisse outros cômodos do imóvel.

O adolescente foi socorrido por vizinhos para a UPA do Vila Almeira, unidade de saúde mais próxima da casa. De lá ele foi transferido para a Santa Casa e, segundo o hospital, teve queimaduras superficiais de segundo grau em 18% do corpo. Os ferimentos foram no rosto, joelhos esquerdo e direito e pescoço.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que o fogo tenha sido causado pelo superaquecimento do aparelho de informática. A perícia esteve no local.