Menino cai em buraco de 15m de profundidade ao pegar pipa em obra
Menino cai em buraco de 15 m de profundidade e 80 cm de diâmetro. / Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Um menino de 11 anos caiu dentro de um buraco, na noite de quinta-feira (15),  ao entrar em uma obra para pegar uma pipa, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Apesar de a vala ter quase 15 metros de profundidade, a criança não teve ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para resgatar o menino, pois, além de ser profundo, o buraco é estreito, tem apenas 80 centímetros de diâmetro. Como já era noite, também foi preciso montar uma estrutura com iluminação.

Com equipamentos de rapel, socorristas desceram para avaliar a situação e levaram um cilindro de oxigênio. "Foi ministrado oxigênio para ela [criança] antes de conseguir ser resgatada para poder amenizar a falta de ar da situação", explica o bombeiro Felipe Silva Gomes.

A operação contou com equipes de Goiás e do Distrito Federal. Após ser resgatado, o menino recebeu os primeiros atendimentos no local. Em seguida, foi encaminhado a um hospital.

O garoto passou por exames. Segundo a equipe médica, ele não teve ferimentos graves. Após ser avaliado, o menino foi liberado.

Para pegar a pipa, a criança invadiu a construção de um prédio. O buraco foi aberto para a fundação da obra.

Irregularidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local está mal sinalizado e não há segurança, facilitando a entrada de crianças. "É inaceitável que um local com tantos riscos esteja não ou mal sinalizado. Infelizmente, essa criança foi uma vitima e, com certeza,  todas as crianças que se aproximam da área são potenciais vítimas e o risco aqui é muito dada a profundidade e as condições de iluminação", diz Gomes.

Na manhã desta quinta-feira (16), fiscais vão vistoriar a obra. Se as irregularidades em relação à segurança do local não forem resolvidas, a construção pode ser interditada.