A paciente está estável, consciente e se recuperando bem, conforme boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa.

Menina picada por escorpião está estável e não corre risco de morte
A criança brincava sob uma mesa quando foi picada pela espécie tityus serrulatus, conhecida como "escorpião amarelo". / Foto: Fiocruz

A paciente Maria Clara de Oliveira Rodrigues, 4 anos, picada por escorpião em Brasilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande, está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico  da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos) e não corre risco de morte. Ela brincava sob uma mesa quando foi picada pela espécie tityus serrulatus, conhecida como "escorpião amarelo", a mais venenosa do Brasil.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a criança deu entrada no último sábado (18) às 16h42, vítima de acidente escorpiônico. A paciente se encontra estável, não corre risco de morte, está consciente e se recuperando bem. A criança tem o mesmo nome da menina de 6 anos que ficou internada durante uma semana no HR (Hospital Regional), em dezembro do ano passado, também com quadro de saúde grave. O tipo de escorpião que picou Maria Clara é mais venenoso que do outro caso. 

Maria Clara teve o primeiro atendimento na sexta-feira (17) no hospital de Três Lagoas, onde recebeu o soro antiescorpiônico. No sábado foi transferida para Campo Grande e passou por exames que identificaram edema pulmonar agudo. Como não havia vagas de UTI no HR, foi levada para a Cassems, porque tem plano de saúde.