Ela passou por procedimento para drenagem da água ingerida.

Menina de três anos que se afogou em piscina de festa recebe alta médica
/ Foto: Clayton Neves

Recebeu alta da Santa Casa na tarde desta segunda-feira (21) a menina de 3 anos que se afogou depois de cair na piscina de uma chácara na região de Rochedinho, onde acontecia uma festa. Antes de ser liberada, a criança passou por um procedimento de drenagem de líquido.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, depois de dar entrada na unidade, a garota foi estabilizada e colocou uma sonda nasogástrica para que a drenagem de líquido fosse feita. O procedimento foi necessário porque a criança ingeriu quantidade considerável de água.

Já na área verde da Santa Casa, ela ficou internada em observação para que eventuais complicações no pulmão pudessem ser detectadas e recebeu alta médica por volta das 14 horas.

O caso

A menina de 3 anos foi socorrida na tarde deste domingo (20) após se afogar em uma piscina durante uma festa na região de Rochedinho. Um enfermeiro que estava no local fez os primeiros socorros.

O enfermeiro contou ao Jornal Midiamax, que  todos estavam na chácara onde havia uma piscina. Várias pessoas estavam no local quando a criança de 3 anos e submersa por aproximadamente dois minutos. Ela foi retirada da água inconsciente.