Ela sofreu ferimentos leves, mas, segundo a mãe, está traumatizada.

Menina de 5 anos é atropelada pela van escolar que a deixava em casa
Mãe disse que filha está traumatizada após atropelamento em Aparecida de Goiânia / Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma menina de 5 anos de idade foi atropelada pela van de transporte escolar no momento em que era deixada em casa, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a menina descer, dar a volta pela frente do veículo e ser atingida.

A mãe da criança, a vendedora Lucilene Machado da Silva, disse em entrevista à TV Anhanguera que entrou em pânico quando soube da notícia. Segundo ela, a menina só teve ferimentos leves, mas está traumatizada com o acidente. “Me ligaram falando que a van tinha passado por cima da minha filha. Eu levei um susto. Ela me falou que o cabelo dela grudou no pneu. Agora, ela só acorda assustada gritando ‘Mãe, a van’, ‘mãe, a van’, e começa a se tremer todinha, é horrível”.

“Ninguém quer passar o que eu passei, fico só agradecendo a Deus por minha filha estar viva”, desabafou a mãe.
 
O acidente aconteceu na última terça-feira (12), no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. As imagens mostram a van escolar parando, a porta se abre e a criança desce do veículo. Ninguém a acompanha. Ela dá a volta pela frente da van, o carro começa a entrar em movimento e atinge a menina, que fica caída no chão. De acordo com os vizinhos, o motorista saiu do local sem prestar socorro.

Em nota à TV Anhanguera, a empresa Master Transporte Escolar disse que o protocolo é o motorista esperar a criança entrar em casa, mas que, neste dia, ele estava sem auxiliar. A empresa informou ainda que o motorista não viu o acidente e, por isso, saiu sem prestar socorro. A dona da empresa comunicou que, quando ficou sabendo, foi até a casa da menina prestar assistência e que está à disposição para pagar as despesas médicas.

Socorro
 
A dona de casa Eva Pereira foi a primeira a socorrer a menina. Ela conta que a criança estava em choque, muito suja e com ferimentos pelo corpo. “Ela estava aqui, no meio da rua, estirada, toda suja e sangrando”, contou.

Eva pegou a criança e foi até a casa de Rosa da Silva, vizinha da família. No local, ela tomou um banho e se acalmou. “Ela chegou lá em casa desesperada, chorando e tremendo muito, toda ensangüentada. Tomei um choque quando a vi”, contou Rosa.