Menina de 11 anos é acusada de matar bebê nos EUA
/ Foto: Zuri Whitehead Foto: Reprodução / Facebook

Uma menina de 11 anos foi acusada de homicídio, na última segunda-feira, por ter agredido até a morte um bebê, em Cleveland, nos Estados Unidos. O crime aconteceu na última sexta-feira. A pequena Zuri Whitehead, de 2 meses, sofreu ferimentos na cabeça, no fígado, no baço e nos rins e não resistiu.

As informações são da agência Associated Press.

A audiência do caso aconteceu no Condado de Lake, em Ohio. Durante a sessão, a menina de 11 anos, que não teve o nome divulgado, ficou de cabeça baixa, enquanto teve sua acusação anunciada oficialmente.

Durante o evento, investigadores contaram que a mãe da ré estava tomando conta de Zuri. Por volta das 3h da manhã (horário local), a mulher cochilou.

Menos de uma hora depois, ela foi acordada pela filha, que segurava a menina ferida em seus braços.

De acordo com a polícia, enquanto a mãe estava dormindo, a menina levou o bebê até um quarto no segundo andar da casa, onde aconteceram as agressões. Zuri sofreu um afundamento craniano, além de lesões em outras partes do corpo.

O serviço de emergência foi chamado e, embora a pequena tenha sido levada para um hospital local, morreu horas depois. Segundo o relato do médico legista, os ferimentos indicaram um homicídio.

A mãe da ré, Trina Whitehead, que tem três outros filhos, era amiga da mãe de Zuri há 5 anos. Trina cuidava do bebê por uma noite para que a mãe pudesse descansar.

Por ordem da juíza, a menina de 11 anos deve que ser submetida a uma avaliação psicológica, antes de ser apresentada novamente. Ele será mantida num centro de detenção para menores de idade.

Por conta da idade, a menina não poderá ser julgada como um adulto, mas pode ficar detida até completar 21 anos.

“Estamos tentando descobrir o que poderia motivar alguém a fazer algo assim”, disse o chefe de polícia Wickliffe Randy Ice. “Até agora, nós não chegamos a uma resposta”.