Acidente aconteceu na noite de ontem, no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Afrânio Peixoto.

Menina atravessa rua correndo e acaba atingida por motocicleta
Acidente aconteceu na noite de ontem, no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Afrânio Peixoto. / Foto: Reprodução / Vídeo / Campo Grande News

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma menina atravessa a rua correndo e acaba atingida por motocicleta. O caso aconteceu no fim da tarde de ontem (19), no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Afrânio Peixoto, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

O vídeo mostra a vítima, ao lado de outro pedestre, aguardando para atravessar a via. Ela espera duas motos passar, faz ameaça de ir, mas não vai. O fluxo de veículos é intenso na avenida. Até que a menina resolve atravessar e sai correndo, quando acaba atingida por uma motocicleta. Ela sai rolando no meio da via e o motociclista vai parar próximo ao meio-fio.

Ele se levanta imediatamente e corre em direção à vítima. Apesar das imagens impressionarem, aparentemente, a criança sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma Unidade de Pronto Atendimento. Não há informação se o motociclista também precisou de socorro.

Segundo testemunhas, a criança tem 7 anos e mora a uma quadra de onde ocorreu o acidente. Nesta manhã, a reportagem foi até a casa dela, mas não havia ninguém. O vizinho informou que a menina está bem, mas em observação na UPA.

O comerciante Rafael da Conceição disse que o fluxo de veículos tem aumentado bastante na região. “Aqui tem escola, faculdade, o que colabora para o aumento do tráfego”, disse. Ele acredita que deveria ter faixa de pedestre com quebra-molas no trecho para facilitar a travessia.