Última moda do street style é fácil de agregar e se sentir confortável.

Meias de cano alto: aprenda como usá-las com estilo
/ Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos acessórios que tem tomado conta das tendências da ‘moda de rua’ e representam esse estilo com maior adesão entre os mais jovens, apesar de ainda serem um pouco controversas, são as meias de cano alto. Elas podem ser esportivas, com estampas divertidas, com cores vibrantes ou tons mais discretos. Tem para todos os gostos e pode facilmente ser incorporada à looks mais descontraídos.

Camiseta + shorts + tênis é uma clássica combinação que pode se tornar mais ousada e estilosa com as escolhas de acessórios certos entre as peças e as meias de cano longo. Essa tendência já era forte entre os homens e segundo Thiago Arias do site UNIVERSODELES, “Os homens estão mais vaidosos e mais disponíveis para ousar. Eles procuram por novas tendências que se adequem ao seu perfil”.

Algumas pessoas até curtem e querem se tornar adeptas dessa moda, mas têm medo de escorregar nas escolhas das peças. Pode até parecer difícil de fazer com que o seu visual fique harmonioso, mas com as nossas dicas você vai conseguir sair por aí com as suas meias de cano longo super à vontade.

Cores neutras
Meias de cano alto: aprenda como usá-las com estilo

Uma dica básica para quem quer começar a aderir a moda é começar por looks com cores neutras. Parece óbvio, na verdade é, mas se você ainda não se sente seguro para ousar, siga a linha da simplicidade e acerte no visual. Não tem como errar com a dupla P&B. Opte por exemplo por usar uma camiseta branca, com short, tênis e meias na cor preta. O inverso também funciona muito bem.

Quando estiver pronta para arriscar um pouco mais, saia das cores preto e branco e tente apostar no verde militar, bordô ou azul marinho. E ainda, tente sair das meias lisas e incrementar com as esportivas, aquelas que têm linhas ou símbolos das marcas na parte superior.

Combinações diferentes

Meias de cano alto: aprenda como usá-las com estilo

Fazer combinações de cores pode ser um pouco complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Se você não se sentir muito confortável ou tiver dúvida com a paleta de cores ideal, nossa dica é: monte um look em que a meia colorida seja da mesma cor que a blusa. Por exemplo: shorts e tênis azul marinho, camiseta e meias vermelhas.

Quando se sentir mais à vontade, você pode começar a usar meias com cores diferentes da roupa. Fica muito bonito também montar um look monocromático (de uma cor só) e colocar as meias com outra cor completamente diferente, fazendo com que ela seja um ponto de destaque. O importante é manter a harmonia do visual.

Ouse

Meias de cano alto: aprenda como usá-las com estilo

Se a sua ideia é ousar, então as meias com estampas e desenhos divertidos são para você. Elas estão em alta, mas pode ser um pouco complicado fazer com que te deixem estiloso. A dica aqui é deixar as meias como ponto de destaque usando tênis de cores neutras e roupas sem outro tipo de estampa, para que não caia na armadilha do brega.

Mas se mesmo assim você é fã da autenticidade e quer misturar estampas, entre as peças, escolha apenas duas e invista em peças que tenham as mesmas cores. Ainda sim, confie no seu bom senso para não exagerar e fugir completamente da proposta do streetwear.