Cigarros, celulares e pneus seriam levados do Paraguai para Campo Grande; ação ocorreu em Vista Alegre, no âmbito da Operação Codesul II.
Uma operação de grande escala do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de um comboio com sete veículos e um prejuízo de mais de R$ 450 mil ao crime organizado. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4), no distrito de Vista Alegre. Seis homens, com idades entre 25 e 41 anos, foram presos em flagrante.
Os policiais militares do DOF realizavam patrulhamento na rodovia MS-164 quando receberam informações estratégicas sobre o trânsito de diversos automóveis carregados com mercadorias ilícitas oriundas do Paraguai.
O Comboio e a Carga
Durante as diligências, o comboio foi interceptado. Os veículos apreendidos incluem modelos populares frequentemente usados para o transporte de ilícitos: dois Fiat Uno, dois GM Classic, um GM Celta, uma VW Saveiro e um VW Gol.
A inspeção detalhada revelou a vasta quantidade de produtos de contrabando e descaminho:
- Aproximadamente 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados;
- Grande quantidade de celulares e eletrônicos;
- Pneus e cosméticos.
Segundo o relato dos detidos, a volumosa carga tinha como destino final a capital, Campo Grande.
O valor total dos materiais e dos veículos apreendidos foi avaliado em cerca de R$ 458.000,00 (quatrocentos e cinquenta e oito mil reais). Os seis homens presos foram encaminhados, juntamente com os produtos, para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados e à Receita Federal em Ponta Porã para as providências legais.
A operação do DOF faz parte da Operação Codesul II e integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!