Vítimas foram ameaçadas de morte o tempo inteiro e estão com medo de ficar na própria casa

‘Medo de morrer’: mãe e filha relatam terror vivido durante roubo em casa no Jardim Monumento
Portão foi quebrado pelo bandido / Foto: Leonardo de França, Midiamax

Ameaças de morte, portão quebrado e porta arrombada: essas foram as cenas que mãe e filha, de 80 e 59 anos, relembraram sobre a madrugada desta sexta-feira (9). As duas tiveram seus pertences roubados da própria casa no Jardim Monumento, em Campo Grande.

Na ocasião, um vizinho ouviu pedidos de socorro das vítimas e acionou a PM (Polícia Militar). Contudo, o criminoso já havia fugido com televisão de 50 polegadas e outros eletrônicos das vítimas, deixando um rastro de destruição no portão da residência.

Por volta de 1 hora da madrugada, o bandido adentrou o imóvel e roubou uma televisão, o aparelho celular de uma das vítimas, lanterna, cigarro e um isqueiro novo, comprado há poucos dias.

Em entrevista, a idosa relatou que só pensou em pedir socorro. “É horrível, fiquei com medo de morrer dentro de casa. [Lembro] da gente trancada sem poder sair e ele arrancando as coisas que queria levar. Eu tive medo, Deus o livre, a única coisa que podíamos fazer era gritar e pedir socorro”, contou.

Sem dormir desde o ocorrido, a idosa revela que continua com medo e o sentimento de preocupação. O lugar que ela achava seguro, sua própria casa, hoje se torna um ambiente de medo e insegurança.

“Agora estou preocupada, a gente achava tão seguro aqui e acontece isso. A porta teremos que trocar. Eu já era preocupada, mas nunca tinha visto acontecer nada aqui”, afirmou.

A filha da idosa disse que percebeu o roubo quando ouviu um barulho no imóvel. Ao verificar a situação, ela se deparou com o criminoso dentro de casa. “Ele já tinha quebrado a grade do portão, na hora que vi já deu um chute e arrebentou a porta. Aí gritei e acho que algum vizinho ouviu e ligou para a polícia, mas nisso ele já foi perguntando se tinha dinheiro”, explicou a vítima.

Corrente de prata arrancada do pescoço
Conforme o boletim de ocorrência, o criminoso questionou as vítimas sobre joias, perfumes e dinheiro. Mãe e filha disseram que não tinham esses itens e, então, o homem subtraiu o aparelho celular sob graves ameaças e passou a roubar outros pertences.

À reportagem, a filha da idosa revelou que teve uma corrente de prata arrancada do pescoço. Para ela, foi um verdadeiro pânico vivenciado na madrugada desta sexta-feira (9).

“Eu não desejo para ninguém o que nós passamos, foi uma coisa terrível. Ele queria dinheiro, falei que não tinha dinheiro, aí foi olhando meu celular… nos trancou no meu quarto e saiu. Ele nos ameaçou como se tivesse com arma, mas aí percebi que só estava querendo nos coagir. [Também] pegou uma corrente de prata, arrancou do meu pescoço. Acho que vai deixar sequelas, porque é pavoroso uma pessoa estranha entrar na sua casa, pegar suas coisas, ameaçar… foi terrível, terrível mesmo”, recorda a mulher.

Na manhã desta sexta (9), o portão do imóvel se encontra com a estrutura quebrada e a porta de entrada arrombada. Pela violência empregada para adentrar a residência, acredita-se que o criminoso tenha pensado que não havia ninguém em casa. Equipes da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) estão no local realizando diligências.

O ladrão é alto, magro e branco. Ele usava um boné durante o roubo e aparenta ser um rapaz com cerca de 20 anos, de acordo com o relato das vítimas.