Os pacientes correm o risco de serem atendidos apenas na próxima semana.
Revoltada com o descaso que os netos viveram na tarde de ontem (27), na UBS Cel Antonino, em Campo Grande, a gestora administrativa Elizabete Leite Santana, 44 anos, conta que tem pediatra indo embora antes do final do expediente na unidade de saúde.
Ela afirma que os netos, uma criança de 4 anos e um bebê de seis meses, foram para a unidade acompanhados da mãe.
“Minha nora ficou até 17 horas esperando chamar. Os funcionários informaram que a médica foi embora. Eles disseram que ela faz isso sempre, que sempre vai embora deixando atendimentos para trás”, diz a gestora.
Elizabete conta que a consulta foi reagendada para hoje (28), mas poderá ser remanejada para a próxima semana.
“Eles falaram hoje, às 13 horas, mas se não der certo, eles passam pelo médico apenas no dia 8 de novembro”, conta a avó.
Sesau
O TopMídiaNews entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que informou que a médica teria aguardado na unidade até às 16h40.
"A informação de que a médica não cumpre expediente não procede. Na data de ontem (27) a médica aguardou a chegada das crianças, que não apareceram no horário agendado. Como não obteve retorno até 16h40 e precisava se ausentar para atender familiares após o horário de serviço, comunicou à gerência sobre o ocorrido e pediu autorização para sair vinte minutos mais cedo que o previsto. De acordo com a própria funcionária, as crianças ainda não haviam chegado quando ela foi embora", disse a secretaria.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!