Médica usou a lanterna do seu celular para dar continuidade no atendimento de 10 pessoas que esperavam sua vez.

Médica permanece atendendo mesmo com apagão em hospital de Coxim
Médica usou a lanterna para dar continuidade no atendimento de 10 pessoas que esperavam sua vez. / Foto: Ezequiel de Azevedo Pires/Reprodução/Edição MS

Um apagão atingiu a cidade de Coxim na noite desta quarta-feira (27) e mesmo com esse obstáculo, a médica Vivian Martins Coelho, atuante no Hospital Regional Álvaro Fontoura não interrompeu seu atendimento e continuou dando suporte para as pessoas que seguiam na fila de espera.

A profissional usou a lanterna do seu celular para continuar com os atendimentos para pelo menos 10 pessoas que aguardavam a sua vez, dentre essas, crianças que estavam reclamando de dores.

A atitude da médica foi registrada por companheiros da unidade hospitalar e comoveu alguns colegas, informou o site Edição MS.

Um deles foi Ezequiel de Azevedo Pires, assistente social do hospital que chegou a pedir autorização para registrar o momento e destacar a motivação da médica em atender os pacientes em meio a adversidades.

“Que essa atitude sirva de exemplo”, disse o profissional. Mesmo com a interrupção, Vivian poderia escolher continuar ou paralisar o atendimento até que a energia fosse restabelecida.

No Hospital Regional de Coxim, um gerador é ativado automaticamente quando há apagões, o que mantém abastecido os pontos chamados como "prioritários". NO entanto, o setor onde Vivian atua, o Pronto-Socorro, não era um desses lugares.