"Ele subiu ao local porque queria ver a fiação da internet...ouvimos um estouro e a luz aqui acabou", contou o pai. Samu e Energisa foram acionados nesta segunda-feira (14).

Mecânico fica com queimaduras de 3° grau no rosto e braços após levar choque de 13,8 mil volts em telhado
Mecânico leva choque de 13,8 mil volts ao verificar fiação da internet, segundo o pai. / Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Um mecânico de 42 anos ficou com queimaduras de 3° grau no rosto e braços após levar um choque de 13,8 mil volts em um estabelecimento comercial na avenida Guaicurus, perto do cruzamento com a rua Pontalina, em Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 10h (de MS) desta segunda-feira (14).

Conforme o pai da vítima, Jubens Alves, de 65 anos, a vítima subiu ao local porque queria ver a fiação da internet. "Passou um tempo que ele estava lá nós ouvimos um estouro e a luz aqui acabou. Meu filho ainda conseguiu caminhar até a escada e pedimos socorro. A camisa dele estava grudada, com um buraco e parte dos cabelos dele estavam queimados. Mas, graças a Deus ele estava bem. Falou o nome e respondeu as informações para o médico", contou o idoso.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi ao local e manteve o mecânico por cerca de uma hora na viatura, até encontrar uma vaga e o encaminhar para um hospital particular. A esposa dele estava no local, porém, não quis dar entrevista.

Técnicos da concessionária de energia elétrica que abastece a capital - Energisa - também foram chamados e fizeram uma vistoria no local. Nestes casos, a orientação é chamar um especialista que possui formação técnico e sabe do risco de acidentes.