Senadora por Mato Grosso do Sul é uma das opções do partido para disputar as eleições presidenciais.

MDB cogita Simone Tebet e mais dois para fazer frente a Bolsonaro em 2022

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é uma das cotadas pelo MDB para disputar a presidência em 2022. A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado está entre as opções do comandante nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), para fazer frente a uma provável candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

O aceno ao lançamento de nome próprio para o Executivo se dá na semana em que o MDB comemora a eleição de 773 prefeitos pelo País, conforme estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O partido foi o que mais conseguiu municípios.

“Forte e unido, o MDB tem muito mais chance de obter sucesso. Temos todas as chances de apresentar candidatos a presidente da República”, disse Baleia Rossi ao site oficial do MDB.

O texto cita o feito de Simone, primeira mulher a presidir a CCJ. Além disso, destaca que a senadora tem “trabalho reconhecido nacionalmente, por conta de seus posicionamentos assertivos, de sua defesa das instituições democráticas e da agenda de reformas estruturantes”.

A reportagem procurou Simone, via assessoria de imprensa, mas ela preferiu não comentar o assunto.

Além de Simone Tebet, o presidente do MDB cita os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Renan Filho (Alagoas) como possíveis candidatos ao Planalto em 2022.