Na pauta foi discutida uma parceria entre a FUNDESPORTE e o MBC – Maracaju Basquetebol.

MBC – Maracaju Basquete e Vereadores realizaram visita técnica na FUNDESPORTE
/ Foto: Assessoria de Imprensa

A Diretoria do MBC-Maracaju Basquetebol Clube representada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Prof. Lotti, juntamente com os vereadores Laudo Sorrilha Brunet (PDT), Nene de Vista Alegre (PDT), Joãozinho Rocha (PDT), e o Presidente da Federação de Basquetebol do MS, Prof. Batata, fizeram uma visita técnica ao Governo do Estado na sede da FUNDESPORTE, nesta última segunda-feira (13).

A comitiva de Maracaju foi recebida pelo Presidente da entidade o Prof. Marcelo Ferreira Miranda, juntamente com o senhor Edio Antônio Resende de Castro Subsecretário de Comunicação do Estado.

Na oportunidade foram abordados vários assuntos de interesse do esporte Maracajuense, haja visto que a Secretaria de Esportes de Maracaju está vinculada ao PDT e os vereadores tentam buscar apoio para os Projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes.

Na pauta foi discutida uma parceria entre a FUNDESPORTE e o MBC – Maracaju Basquetebol Clube que visa na temporada 2017/ 2018 participar da LBF Caixa de Basquetebol Feminino categoria Adulto, promovido pela Liga Nacional de Basquete Feminino patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

O evento acontece todos os anos no período novembro a abril. Na temporada 2016/2017 participam da competição 06 Clubes: Blumenau (SC), Americana Corinthians (SP), Presidente Wenceslau (SP), Sampaio Correa Basquete (São Luís/MA), Santo André (SP) e Uninassau América (Recife-PE).

Segundo o Presidente da FUNDESPORTE Prof. Marcelo, que vêm acompanhando a ideia há algum tempo, disse que o Projeto é muito importante e irá revelar e dar sequencia na formação atlética dos nossos jovens. Com certeza a FUNDESPORTE será parceira, como fomos do Rádio Clube/ AVP na participação do Voleibol no Campeonato da Liga B Nacional de Voleibol Masculino na temporada 2016/2017.

Também foi falado da importante obra que foi a revitalização da Iluminação do Estádio Loucão que fazia mais de 12 anos que estava desativada e agora será reinaugurada com a abertura da Copa Assomasul.

Outro ponto foi o Ginásio de Esportes Louquinho que teve a reforma do piso iniciada nesta semana com a ajuda do Governo do Estado através da FUNDESPORTE, parceria com Prefeitura de Maracaju e Secretaria de Obras.

O novo Ginásio de Esportes para Maracaju também foi lembrado na pauta e segundo o Subsecretario Edio Antônio, o Governador Reinaldo já autorizou e a obra já uma realidade, esta faltando alguns detalhes, como o local de construção da obra e o modelo que atenda as necessidades de Maracaju.

Estes detalhes segundo informações já estão sendo estudados pelo Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja e o Secretario de obras Tiago Caminha, sendo pauta prioritária para esporte de nossa cidade.

Segundo os Vereadores presentes na reunião, à conversa foi bem proveitosa e com certeza estaremos realizando outras reuniões para acompanhar a evolução destes Projetos, pois é de muito interesse da comunidade Maracajuense.