Prazo começou a valer nesta terça-feira e vai até dia 13 de novembro; formulário deve ser preenchido na unidade de ensino.

Matrícula de alunos da rede pública da Capital já pode ser confirmada para 2019
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes. / Foto: Mirian Machado

Pais ou responsáveis de alunos que desejam permanecer estudando em uma das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), em 2019, já podem confirmar a matrícula. O prazo foi aberto pela prefeitura da Capital, nesta terça-feira (23), e termina no dia 13 de novembro. O período será o mesmo para confirmação dos estudantes que já estão matriculados nos Ceinfs da cidade.

Para confirmar a matrícula, o responsável precisa procurar a secretaria das unidades escolares para assinar o requerimento. Quem não fizer isso dentro do prazo, terá de aguardar a segunda etapa do programa, junto aos alunos novos.

Para a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, a confirmação até a data estipulada é fundamental para ajudar na dinâmica dos procedimentos adotados pelos técnicos da Semed, que visam otimizar o serviço prestado à população.

“O ato de confirmação da matrícula é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2019, também possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, explicou Adriana.