Com o apoio da tecnologia, esta edição será realizada de forma híbrida e promete atingir milhares de espectadores.

Mato Grosso do Sul sedia maior encontro de legisladores da América Latina
A 24ª edição da Conferência da Unale, que neste ano será realizada de forma híbrida. / Foto: Unale

Mato Grosso do Sul foi escolhido com pelo menos 20 votos para sediar o maior encontro de legisladores da América Latina. Membros da diretoria da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) elegeram a sede em uma reunião híbrida.

Demais estados também lançaram sua candidatura, mas as propostas foram retiradas de última hora, deixando apenas Distrito Federal - que recebeu 6 votos e Mato Grosso do Sul como finalistas, este último sendo escolhido pela maioria.

“Votamos de forma democrática, ouvindo todos os presentes e esperamos que seja um excelente evento”, comentou a presidente da Unale, Ivana Bastos (BA).

Na pauta, outros diversos temas institucionais que irão reger os próximos meses de atividade da entidade foram abordados. A 24ª edição da Conferência da Unale, que neste ano será realizada de forma híbrida, promete ser um evento histórico em comemoração aos 25 anos de trabalho da Unale, com expectativa de ser a maior da história da entidade.

“Nosso estado hoje tem todos os requisitos para realizar um grande encontro, respeitando todos os critérios sanitários, com apoio do governo e da prefeitura. Além de seguir o modelo de rodízio de regiões, preestabelecido”, destacou Lídio Lopes (MS), parlamentar que apresentou a candidatura do estado.