Carregamento com doses da Pfizer e da AstraZeneca darão continuidade ao processo de vacinação contra a covid-19.

Mato Grosso do Sul recebe novo lote com mais de 71 mil vacinas
Até o momento foram vacinados 61,41% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer. / Foto: Saul Schramm/Divulgação

Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta-feira (24), mais um carregamento contendo lotes 71.760 de vacinas que servirão para dar continuidade a imunização contra a covid-19 em diversos públicos.

A primeira remessa faz parte do lote da AstraZeneca, onde 9.750 doses estarão sendo descarregadas no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Espaço que também recebe 62.010 doses do imunizante da Pfizer.

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu para todos os municípios mais de 277 mil doses de vacina para ser feita a continuação da campanha nacional de imunização contra a covid-19.

Os municípios receberam doses para continuar a aplicação da primeira dose em adultos acima de 18 anos, primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos, aplicação da segunda dose em quem tomou a primeira dose no prazo determinado e também na aplicação da dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes.

“Essa semana, distribuímos aos municípios 277 mil doses de vacinas, entre AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Já havíamos recebido quantitativo na semana passada, temos estoques nos municípios e precisamos fazer esse mutirão tanto para evitar que vacinas fiquem estocadas em geladeiras, quanto para oportunizar a todos o direito de tomar a vacina”, salientou Geraldo Resende.

Mato Grosso do Sul já conta com 94,05% da população adulta vacinável com maior de 18 anos com ao menos uma dose do imunizante e 73,02% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 61,41% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer.