A competição começou no dia 23 de novembro e teve fim no último fim de semana.

Mato Grosso do Sul fecha Paralímpiadas Escolares com 109 medalhas
Atleta de Mato Grosso do Sul lançando dardo em prova. / Foto: Marcello Zambrana/Exemplus/CPB

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou 109 medalhas na etapa nacional das Paralímpiadas Escolares, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Foram 47 medalhas de ouro, 35 de prata e 27 de bronze. A delegação do Estado foi composta por 71 atletas.

O evento reuniu 26 Estados, somente o Piauí não teve representantes. Os 1.350 atletas disputaram bocha, atletismo, tênis de mesa, futebol de sete, judô, parabadminton, natação, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), futebol de cegos, goalball, halterofilismo, taekwondo, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O principal destaque foi no badminton. Anahí Batista, Bruno Lovera, Kaique Rocha e Emerson Santos compuseram o time que deu o título geral da modalidade ao Estado.

Assim como em 2021, o judô terminou a competição em segundo lugar, mesma posição do futebol de sete e do tênis de mesa sul-mato-grossense. O time de bocha ficou na quinta colocação. Já o atletismo e a natação fecharam a participação em sétimo.