A meta é coletar 600 recipientes antes do Dia Mundial da Doação de Leite Humano, no dia 19 de maio.

Maternidade busca arrecadar frascos de vidro de maionese e café solúvel para doação de leite materno em MS
Os frascos são usados para fazer a coleta e armazenamento de leite humano na maternidade / Foto: Maternidade Cândido Mariano/Assessoria

A Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande (MS), iniciou nesta segunda-feira (1), a campanha "Desafio dos 50 Dias". O objetivo é arrecadar frascos de vidro, de maionese ou café solúvel, para coleta e armazenamento de leite. A meta é coletar 600 recipientes antes do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, no dia 19 de maio.

De acordo com a enfermeira Alexandra Camargo, uma das responsáveis pelo desafio, os frascos de vidro são ideais por conta da resistência.

“O leite precisa ser congelado e descongelado em banho-maria para não perder suas propriedades. O vidro também evita a contaminação”, explica.
 
Segundo a enfermeira, os frascos também podem ter outros formatos, como de conservas e doces. O recipiente serve ainda para o processo de pasteurização e facilita o trabalho das mães que fazem a retirada em casa, com o auxílio da equipe da maternidade.
 
“Estabelecemos esse desafio para promover que a união faz a força e lembrar, claro, da importância do aleitamento materno”, afirma.
 

Quem quiser participar da campanha pode entrar em contato pelos telefones 67-3041-4735 ou 67 3042-9994 ou levar os frascos de vidro na maternidade, na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2644, Centro.