Mascherano não se perdoa após erro que deu empate ao Peru: " É uma m... "
Mascherano tenta roubar bola de Guerrero em lance do jogo / Foto: Mariana Bazo/Reuters

Mascherano provavelmente não irá dormir nesta quinta-feira. O capitão da Argentina não escondeu sua revolta consigo mesmo após o erro que decidiu o confronto contra o Peru, no estádio Nacional, em Lima. O volante falhou em recuo de bola e a deu de presente nos pés de Guerrero, que deu sequência ao lance e sofreu pênalti, convertido por Cueva. O gol garantiu o 2 a 2 para os peruanos (veja o lance no vídeo). Após a partida, o jogador do Barcelona não poupou palavras para mostrar sua frustração.

– Tínhamos feito a diferença. Lamentavelmente pelo meu erro não levamos os três pontos. É uma m... – declarou Mascherano, ao canal argentino TyC Sports. 

O erro de Mascherano foi aos 36 minutos da segunda etapa, exatos cinco minutos após o gol de Higuaín, segundo da Argentina no jogo e que parecia deixar a situação dos hermanos tranquila.  

– Eu saio do jogo de cabeça quente e com raiva pelo erro que cometi. Terminou nos custando dois pontos – acrescentou o volante.  

Com o empate, a Argentina termina o primeiro turno só a quinta colocação das eliminatórias, com 16 pontos conquistados. No momento, os hermanos iriam para a repescagem para tentar uma vaga na Copa do Mundo. O Peru tem nove pontos e é o oitavo. Na próxima rodada, o time de Edgardo Bauza recebe o Paraguai em Córdoba. Os peruanos visitam o Chile.