Outro “pedinte” foi encontrado e fica nas imediações do Bairro Coronel Antonino

"Mascarado" alega que é agressivo porque vê vultos e ouve vozes
Morador em situação de rua conversou com a reportagem da rádio Mega 94 FM / Foto: Robson Ramos/Mega 94 FM

Morador em situação de rua,  identificado como Marcos Alexandre, de 25 anos, disse que importuna motoristas e pedestres, principalmente idosos na Avenida Mato Grosso, porque vê vultos e ouve vozes. Outro jovem, que pede esmolas na rua, foi encontrado na região do Bairro Coronel Antonino, mas precisamente próximo ao terminal General Osório causando insegurança na população e usuários do transporte coletivo.

Segundo informações da rádio Mega 94 FM, a família do rapaz costuma levar alimentos e roupas para ele e segundo uma das funcionárias de posto de combustível, o jovem passa a noite no estacionamento de uma faculdade próxima.Ela ainda informou que ontem (7), uma equipe da polícia teria comparecido ao local, conversado com o rapaz e sugerido que ele deixasse o cruzamento e parasse de agredir as pessoas.

Ainda de acordo com a rádio Mega, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma equipe de abordagem e acolhimento o tem monitorado, mas que ele se recusa a tomar medicamentos contra a esquizofrenia

O morador de rua não gosta de falar sobre a família e apenas disse que tem uma irmã que já o ajudou.  Admitiu que às vezes usa maconha e pasta base. Ele contou que se recusa a usar medicamentos oferecido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) porque entende que seria um outro tipo de droga. Ele admitiu que ontem estava agressivo porque ouve vozes e vê vultos no trânsito e usa o lenço no rosto para esconder uma tremedeira na boca.