Surda e muda, a mulher foi esfaqueada no peito, sendo salva pela rápida ação dos vizinhos.

Marido tenta matar esposa a facadas após desentendimento em Água Clara
Mulher foi levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida pelo filho. / Foto: Google Maps

Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio na madrugada desta terça-feira (7), Em Água Clara, a 189 quilômetros de Campo Grande. Ela foi esfaqueada pelo próprio esposo por ciúmes após um mal-entendido.

A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido após a vítima, acompanhada do filho, buscar ajuda no hospital da cidade. A equipe médica acionou as autoridades que se deslocaram para o local.

Aos policiais, o filho da mulher relatou que a mãe tem anomalias na fala e audição, sendo surda e muda. Segundo ele, o casal estaria conversando quando ouve um mal-entendido por parte do esposo dela.

Ele afirma que ambos estavam na sala. A mãe estava cobrando um indivíduo através do celular quando o esposo visualizou a mensagem e não gostou. Em seguida, a mulher foi para o quarto se deitar, ficando o homem na sala.

Logo depois, o homem, de posse de uma faca, foi ao quarto e esfaqueou a própria esposa. Para se defender, ela o chutou, deu pontapés e gritou por socorro. Ela teve perfurações no lado direito do tórax e no ombro direito.

Os gritos despertaram os vizinhos que agiram rapidamente, salvando a vida da mulher. Com o tumulto, o homem correu e se trancou no banheiro, saindo minutos depois, com vários ferimentos, após se autolesionar em uma tentativa de suicídio.

Neste momento, o filho da vítima chegou ao local. Vendo os ferimentos da mãe, ele a colocou na garupa da moto e a levou ao Hospital Nossa Senhora Aparecida para receber atendimento médico. Na instituição, ela foi atendida, medicada e recebeu sutura nos ferimentos.

O homem também foi hospitalizado devido aos ferimentos, sendo internado para observação. Após a coleta de informações, a Polícia Militar se deslocou até a delegacia para elaboração de um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio.