Assim você evita fila e não corre risco de aglomeração, e o registro via portal tem o mesmo efeito e validade do presencial.

O serviço se chama “B.O. online – Delegacia Virtual – Registro de Boletim de Ocorrência”.
Acesse o link “Delegacia Virtual”
O QUE É ESTE SERVIÇO
Este serviço consiste no registro de notícias criminais e de informações para conhecimento da Autoridade Policial, através da internet, pela Delegacia Virtual.
Registro de boletim de ocorrência através da Delegacia Virtual está restrito aos casos de: furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas.
Furto simples – o furto “simples” de algum objeto ou documento, ou seja, que não tenha ocorrido nenhuma violência ou grave ameaça contra a pessoa que foi lesada. (Art. 155 do CP – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.)
Extravio – registro de ocorrência que corresponda a perda de objeto ou documento, que não sejam bem público, que tenha ocorrido no estado do Mato Grosso do Sul e não seja relacionado a nenhum fato criminoso como roubo, estelionato, etc.
Desaparecimento de pessoas – registro de ocorrência que informa o desaparecimento de uma pessoa.
Localização de pessoa desaparecida – o registro de ocorrência que informa a localização de uma pessoa desaparecida.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Qualquer indivíduo.
Nos casos específicos de: furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Não existem documentos obrigatórios a serem apresentados para o registro de um boletim de ocorrência.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO
O indivíduo acessa a Delegacia Virtual e escolhe uma das opções apresentadas (furto simples, extravio de documentos, desaparecimento de pessoas ou localização de pessoas desaparecidas), preenche os campos e envia a solicitação.
O pedido de B.O. online é analisado e em até 24 horas respondido no e-mail cadastrado pelo requerente.
CUSTO DESTE SERVIÇO
Não há.
O serviço é gratuito.
PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO
Os boletins são registrados e analisados, e no prazo de 24 horas respondidos se rejeitados ou se aceitos, caso em que a resposta já acompanha o B.O online para impressão conforme a necessidade do solicitante.
CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO
Acesse o link “Delegacia Virtual”.
Para dúvidas ligue (67) 3318-7981.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO
Telefone: (67) 3318-7981.
Aumentaram as opções de registro de ocorrências online, agora é possível registrar:
- Furto simples
- Extravio
- Desaparecimento de pessoas
- Localização de pessoa desaparecida
- Vias de fato
- Calúnia
- Difamação
- Injúria
- Perturbação do sossego
- Perturbação da tranquilidade
- Estelionato
- Invasão de dispositivo informático
- Preservação de direito
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