Maracaju vai fazer parte de mais um Programa Nacional

O Diretor do Departamento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Eloar Castelaci, esteve participando de uma reunião em Campo Grande na Universidade Federal com a Coordenadora da Incubadora Tecnológica Mirian Coura.  

De 21 a 24 de março acontecerá o 12º Encontro da Fio Cruz em Campo Grande.

A Fio Cruz, pretende criar um programa especifico voltado para saúde do homem do campo, e para isso seus médicos e pesquisadores têm que ir a campo em busca de informações, qualidade e forma de vida do homem rural.

O Programa será mundial e será conhecido como Saúde Rural.

Dos 79 municípios do Estado Maracaju foi escolhido para ser piloto neste programa, o motivo é óbvio para a escolha, o trabalho desenvolvido pelo município através do departamento agropecuário junto os pequenos produtores têm mudado para melhor a vida dos moradores dessas comunidades, e a parceria com UFMS com o programa Incubador Tecnológica está sendo implantada no Assentamento Santa Guilhermina.

Dia 24 de março vai acontecer no assentamento Santa Guilhermina uma visita com a presença de 45 profissionais da área de saúde entre médicos e pesquisadores, que irão conversar com os moradores do assentamento, em busca de informações, sobre a saúde no campo já visando a criação do programa.

Maracaju vai fazer parte de mais um Programa Nacional
Maracaju vai fazer parte de mais um Programa Nacional