Maracaju terá sistema de "Coleta Seletiva" de lixo

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente deu início no dia 08 de abril de 2015 aos trabalhos de Educação Ambiental sobre a Coleta Seletiva, nas escolas públicas e particulares, contemplando com palestras, teatros e gincanas. 

As palestras estão sendo  ministradas pela técnica da secretaria Lígia G. de Lima Romero e o teatro apresentado pelos Alunos da Ação Jovem visando conscientizar a população sobre a importância da Coleta Seletiva, que consiste na separação dos materiais reciclável na sua fonte geradora, estes resíduos serão coletados pelo caminhão da prefeitura e entregue na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Recicla Maracaju), onde passará por uma triagem sendo posteriormente destinado a uma empresa recicladora.

Com a Coleta Seletiva pretende-se diminuir a quantidade de lixo coletado que hoje chaga em média a 50 toneladas/dia, além de gerar emprego e renda.

A campanha deve ocorrer durante todo o ano de 2015 e acontecerá também no comércio e nas residências com entrega de panfletos. A coordenadora a técnica Ligia disse que o programa além dos ensinamentos é um agente multiplicador. “A participação e a colaboração de toda a população é de fundamental importância para que o projeto tenha êxito, além disso quem ganha e toda a comunidade, coleta seletiva e preservar o meio ambiente” concluiu a técnica.

Maracaju terá sistema de "Coleta Seletiva" de lixo
Maracaju terá sistema de "Coleta Seletiva" de lixo