Autores ainda tentaram invadir a residência, mas no cantar de dois disparos de arma de fogo, efetuado pelo militar, não restou nenhum membro da facção no portão de sua residência.

Maracaju: Supostos membros da facção PCC batem em portão de residência de Sargento da PM e gritam "NÓIS NÃO PAGA MORAL PRA POLÍCIA", " QUEM MANDA NA VILA É O PCC"
PM MS.

Consta em boletim policial que o fato ocorreu por volta das 23:00h, do sábado (9), no Conjunto Nestor Muzzi, e que a Polícia Militar foi acionada através do telefone 190, por diversos moradores, ao qual relatavam estava havendo uma gritaria de frente o portão da residência do Sargento de iniciais N. P. E. (53) e que em seguida foi ouvido dois disparos de arma de fogo.

Diante as inúmeras ligações, e a mesma versão afirmada por todos, uma guarnição da PM se deslocou ao endereço acima mencionado, e entraram em contato com o Sargento da PM, e o mesmo relatou aos seus companheiros de farda, que ao perceber que alguns indivíduos ameaçavam invadir sua residência, efetuou dois disparos de arma de fogo para contê-los, momento em que os autores empreenderam fuga em desembalada carreira.

Foi iniciado de imediato rondas pelas proximidades da residência, e logo em seguida foi abordado um dos autores, que foi reconhecido pelo Sargento, e ao ser indagado sobre os fatos, M. R. R. (18) relatou que estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de mais dois indivíduos conhecidos como  MARCINHO e ELIZANDRO de vulgo “MENOR”, e ao passarem em frente da casa do Sargento, começaram a bater no portão da casa com um ferro e gritavam "NOIS NÃO PAGA MORAL PRA POLÍCIA", "QUEM MANDA NA VILA É O PCC",  e  queriam invadir a residência. 

Foi dado continuidade as rondas pelo bairro, mas não se logrou êxito em localizar os outros autores envolvidos no caso.

Diante dos fatos o autor até a Delegacia de Polícia Civil onde responderá pelo crime de “Ameaça”.