Prefeituras de 39 municípios de Mato Grosso do Sul devem assinar o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do governo federal.

Maracaju será beneficiada com programa federal, após prefeito Maurílio assinar adesão ao Programa “Internet para Todos”
Prefeito Maurílio assinando termo de adesão do programa. / Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, (MDB), viajou na manhã desta segunda feira (13), para Brasília, onde fez a assinatura da adesão, programa que contou com a presença do presidente Michel Temer (MDB-SP).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também esteve presente. Maracaju está entre os 44 municípios do Estado que aderiram e fizeram o cadastro, mas, só 39 assinaram o termo neste primeiro momento.

No Estado, 44 municípios fizeram o cadastro, mas apenas 39 devem assinar o termo, o restante deve entrar posteriormente. Programa que foi instaurado em 2017, quando o Ministro Gilbeto Kassab esteve em Campo Grande, entre os acordos está um convênio de monitoramento 100% da fronteira.

Ainda de acordo com o Ministro “Internet para Todos" levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura aconteceu a no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 14h (MS).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou da importância da conectividade do Município através da internet. “ A tecnologia está presente em tudo, do nosso dia a dia; precisamos saber usar e bem verdade, mas não podemos ficar para do no tempo, e por isso, buscamos mais uma parceria que venha a auxiliar a toda a comunidade, vamos agora definir onde e como usar a internet para Todos” disse Maurílio.

Maracaju será beneficiada com programa federal, após prefeito Maurílio assinar adesão ao Programa “Internet para Todos”