Maracaju sedia  8º Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

Maracaju sedia nestes dias 26 e 27 de fevereiro, o 8º Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do Mato Grosso do Sul.  Durante estes dois dias estarão sendo abordados assuntos como: perspectivas de cumprimento TAC, operacionalização do mutirão previsto no TAC(Termo de Ajustamento e Conduta)  assinados por instituição públicas e representantes de operadoras de celulares, reunião Enersul tema cenário para RTE reajuste anual, elaboração do calendário para o ano de 2015 e pacto de nova sede para realização do ix encontro do sistema de defesa do consumidor.

O evento contou com a presença da vice-governadora, Rose Modesto que ressaltou o trabalho do PROCON no estado e garantiu apoio ao órgão que atua  prol dos direitos humanos a pois o direito do consumidor faz parte dos direitos humanos e devem ser sempre respeitados. Agradeceu as parcerias feitas com o prefeito Maurílio que muito ajudando o desenvolvimento de Maracaju. “Andei  por 68 municípios na campanha e depois de eleita estou andando novamente nos municípios. Cada vez que vem a Maracaju percebe a diferença de crescimento, graças a uma administração competente.” Disse Rose Modesto.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, são as parcerias com pessoas certas e instituições certas que vem alavancando o progresso da cidade. “Com o PROCON, um órgão importantíssimo não poderia ser diferente, a parceria existe e faz a diferença. São atendidas mais de mil pessoas ano e resolvidos 85% dos casos, os outros 15% orientados e conduzidos a outros órgãos, isso é trabalho sério e trás resultado para a população, e assim vamos trabalhando e melhorando a qualidade de vida de nosso município.” Disse o prefeito.

O encontrou contou com a presença de representantes de 17 municípios, ligados á área do consumidor, além de representantes de empresas local, e representantes das concessionárias de  telefonia móvel Tim,Vivo, Claro.

Maracaju sedia  8º Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor
Maracaju sedia  8º Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor