Maracaju receberá etapa do projeto “SED vai às Escolas"

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizará nesta quarta-feira (12), em Maracaju, mais uma etapa do projeto “SED vai às Escolas”, idealizado com objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de 20 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul em todo o Estado.

A programação inclui a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

“Vamos parar para refletir sobre o nosso fazer e estabelecer metas e compromissos com a educação. Acredito que cada um, na sua função, pode contribuir para que o ensino da Rede Estadual alcance suas metas e evite abandonos e reprovações”, destaca a secretária.

Os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participam ainda de oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre folha de pagamento, administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional e currículo.

Na manhã desta quarta-feira, a Escola Estadual Padre Constantino do Monte recebe a abertura e palestra do evento, às 8 horas. À tarde, as oficinas serão divididas entre a escola Padre Constantino e a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, a partir das 13h30.

O projeto “SED vai às Escolas” já passou por Paranaíba, Naviraí e Campo Grande. Estão previstos novos encontros na capital, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Coxim, Fátima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Três Lagoas e Dourados durante os meses de agosto e setembro.