Maracaju: Prefeito Maurílio e secretários municipais participaram do Fórum de Integração
/ Foto: Paulo Roberto

Na sexta feira (23) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado dos secretários municipais participaram do Fórum de Integração que aconteceu na cidade de Campo Grande. O evento foi realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasu). Por meio do evento, o Governo do Estado deixou as secretarias e os órgãos públicos estaduais à disposição das prefeituras dos 79 municípios sul-mato-grossenses para encontros agendados individualmente.  Maracaju através do prefeito e secretários apresentaram projetos em todas as pastas do governo estadual. São propostas que visam buscar o apoio do estado para trazer benefícios ao município.

O prefeito Maurílio acompanhou cada secretário e juntos apresentaram os projetos. Segundo o prefeito essa é uma oportunidade de discutir e mostrar o empenho e a vontade de melhorar cada vez mais o município. “São projetos importantes em todas as áreas, esperamos que essas parcerias aconteçam, é somente com uma soma de esforços do  município, estado e governo federal para poder realizar tudo o que buscamos; sozinho fica impossível.” Disse o prefeito. Que lembrou ainda: Maracaju buscou parcerias na área de habitação, saúde, educação, esporte, cultura, assistência social, além de projetos encaminhados para ao Detran para melhorias no trânsito, e projetos junto a Sanesul para resolver de imediato os problemas que o  município vem enfrentando de falta de água, e com o crescimento da cidade esse problemas tem que ser resolvido o quanto antes. Outra situação abordada foi a segurança pública assunto que também foi discutido no evento.

  Muitas dessas ações são de responsabilidade direta do governo estadual e outras do governo federal, os municípios fazem a parte da contra partida de sua responsabilidade.

Maracaju: Prefeito Maurílio e secretários municipais participaram do Fórum de Integração