Prefeito afirmou que novo terminal rodoviário foi uma obra emblemática, com vários problemas estruturais e arquitetônicos, tendo que ser colocado recursos do próprio município para o término da mesma, o que não estava previsto.

Maracaju: Prefeito Maurilio e Secretário de Governo Frederico Felini respondem perguntas feitas ao vivo pela população
/ Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini foram às emissoras de rádio onde concederam entrevista e responderam às perguntas da população. Vários assuntos foram abordados e respondidos pelo entrevistado. Entre os assuntos foram destacados:

Secretária de Obras: O prefeito vai responder pela secretaria até dezembro, e junto com a equipe técnica continuar executando os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos.

Habitação: Existe sim a intenção da administração em fazer casas habitacionais, e hoje, pelo cronograma e cadastro realizados são cerca de três mil casas o déficit habitacional no município.

E que todos os requisitos exigidos pelos programas sociais o município se qualificou, mas os programas do governo federal estado parados a três anos, e não sabe se vai continuar, mas o município no início de 2019 vai em busca de alternativas.   

Obras:  todas as obras estão dentro do cronograma e vão ter continuidade em 2019.

Mobilidade urbana, três equipes duas de tapa buracos e uma somente para recapeamento das ruas, seguindo cronograma, com economia através da aquisição da mini usina isso possibilitou o aumento dos trabalhos.

Além dos alargamentos e ligações das principais avenidas e ruas da cidade que será feito através de financiamento e o município vai financiar e paga as obras, com previsão de início no próximo ano.

Rodoviária:

Obra emblemática, com vários problemas estruturais e arquitetônicos, teve que ser colocado recursos do município para o término da mesma, o que não estava previsto, e havia outras prioridades como organizar e recuperar a saúde pública a educação que era mais urente, e atendia o pedido da população. Mas a rodoviária já está funcionando com vendas de passagem nos guichês, e que nos próximos dias haverá licitação e tomadas de preço para ocupação dos espaços físicos que estão livres.

Saúde continua os investimentos e buscando cada dia melhorar ainda mais, com a construção do Pronto Socorro e da maternidade; Maracaju se tornará referência em saúde pública.

O prefeito disse ainda, que nos próximos dias haverá uma reunião com todos os secretários para um balanço de 2018, e toda a projeção para o ano de 2019. Ele frisou ainda que mesmo o pais em crise, Maracaju continua crescendo e investindo. Responsabilidade com o bem público, e pelo imposto pago pela população sempre será prioridade em seu governo. Lembrou também que o salário de novembro, dezembro e décimo terceiro já estão todos programados. “ Tudo é fruto de uma administração séria e de responsabilidade com a participação de todos os colaboradores, que são os nossos secretários e funcionários, além das parcerias, que foi fundamental para o nosso crescimento”, concluiu Maurílio.

Maracaju: Prefeito Maurilio e Secretário de Governo Frederico Felini respondem perguntas feitas ao vivo pela população