O autor responderá pelo crime de RECEPTAÇÃO (artigo 180 do CP).

Maracaju: PRE BOP Vista alegre recupera veículo com queixa de roubo ocorrido em Uberlândia/MG
Veículo recuperado pelos militares da PRE. / Foto: PRE

Que nesta data a guarnição de serviço da Base Operacional de Vista Alegre encontrava-se realizando fiscalização na rodovia MS 164, próximo ao Trevo da Usina Tonon, no km 20, quando avistou o veículo VW/Fox de placas HCL-6860 de cor preta, e ao sinalizar para o condutor para verificar a documentação do veículo o condutor transpôs o bloqueio policial empreendendo fuga em alta velocidade.

A guarnição realizou um acompanhamento tático e próximo ao Km 025 da MS 164, fez a abordagem no veículo e constatou que o condutor, o senhor Alexandre Santos de Oliveira não possuía habilitação (CNH).

A guarnição realizou checagem via sistema de informações onde constou que o referido veículo era produto de roubo na cidade de Uberlândia/MG na data de 01/04/2017, e que o condutor informou que recebeu este veículo de um cidadão de alcunha (Zezé) para levar até o país vizinho Paraguai e receberia a quantia de 800,00 R$ (oitocentos reais) pelo serviço.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e apreensão da menor N.K.G.C, onde foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Maracaju para providências cabíveis e sem lesões corporais.