Maracaju: PRE apreende meia tonelada de maconha em veículo que seguia com sentido a Vista Alegre

A Polícia Militar Rodoviária, através da Base Operacional em Ponta Porã, na data do dia 09/05, por volta das 06h00, durante policiamento na rodovia MS 164 km 103 (próximo posto fiscal Aquidabã), deu ordem de parada ao veículo Honda/Civic placas de Campinas SP, que trafegava no sentido Ponta Porã á Vista Alegre.

O condutor do veículo citado fez menção de parar o veículo, inclusive sinalizando como fosse estacionar normalmente para estacionar e ser abordado, ao perceber que seria abordado acelerou e empreendeu fuga, momento que iniciou um acompanhamento tático ao veículo.

O acompanhamento ocorreu até a rotatória de Antônio João, que o veículo entrou em uma estrada que dá acesso a uma fazenda, onde o condutor do veículo o abandonou e saiu correndo sentido um canavial existente no local.

Foi realizado buscas no local para encontrar o autor, porém sem êxito.

Ao vistoriar o veículo foi encontrado 637 (seiscentos e trinta e sete) tabletes que totalizou 500 kg (quinhentos quilos) de maconha.

Foi lavrado o Boletim de Ocorrência, o veículo e a droga aprendida foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Ponta Porã MS para serem tomadas as devidas providências.