Durante fuga motociclista colide com viatura policial.

Maracaju: Policiais Militares perseguem dupla em motocicleta, após autores não acatarem ordem para pararem
Motocicleta apreendida pela Polícia Militar de Maracaju. / Foto: Robertinho

Informações obtidas através de boletim policial, relata que por volta das 09:15h do domingo (26), uma Guarnição da Polícia Militar realizava rondas preventivas e ostensivas pelas ruas do Conjunto Nenê Fernandes, quando se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, e ao ser dada ordem de parada para medida de abordagem, o condutor da motocicleta, acelerou o veículo evadindo do local.

Foi iniciado um acompanhamento tático policial, sendo que o condutor da motocicleta transitava sob as calçadas, colocando em risco a vida dos pedestres e demais usuários da vida, inclusive a sua própria vida e de seu acompanhante.

Que foi avistado pelos policiais militares que o passageiro da motocicleta, desembarcou na Rua Euclides da Cunha, enquanto o condutor continuou sua empreitada de fuga. No cruzamento das Ruas Euclides da Cunha e Orcírio Olegário, o condutor da motocicleta tentou despistar a viatura subindo na calçada, porém perdeu o controle da motocicleta, e desceu repentinamente da calçada, atravessando a rua, não dando tempo hábil ao motorista da viatura policial de desviar totalmente, vindo a colidir contra a  viatura policial GM/Trail Blazer, amassando a lateral dianteira esquerda e trincando o farol esquerdo da viatura.

No momento da colisão o condutor caiu ao chão, mas levantou rapidamente e tentou fugir correndo a pé, sendo alcançado pelos policiais, abordado e detido.

Autor foi identificado como C. F. da S. (20), e ao ser submetido a revista pessoal, foi encontrado em seu poder um cigarro de substância esverdeada com característica de maconha e mais uma porção da mesma substância, que estavam em um maço de cigarros comum, que após serem pesados totalizaram três gramas.

Indagado sobre o porquê de ter fugido da viatura policial, o autor respondeu, que ele não é habilitado e por causa da droga que estava em seu poder, achou melhor tentar fugir.

Questionado sobre a pessoa que o acompanhava em sua garupa, este respondeu que é um amigo, que conhece apenas pelo nome de Wilson. Consta ainda no boletim policial, que no momento em que era realizada a abordagem doa autor acima citado, populares e amigos do autor começaram a se aglomerar no local, sendo o autor encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ao autor recusou-se a receber atendimentos médicos, sendo o mesmo entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, para que fossem realizados demais providências ao caso.

 A motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor preta, placa HTU-8435, foi apreendida e encaminhada ao pátio do Ciretran.