Em duas malas havia vários tabletes de sustância análoga à maconha, que posteriormente totalizou 17,400 kg do entorpecente.

Maracaju: Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem por tráfico de drogas em Vista Alegre
Em duas malas havia vários tabletes de sustância análoga à maconha, que posteriormente totalizou 17,400 kg do entorpecente. / Foto: 14º BPMRv

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR, do BPMRv, prendeu na tarde da terça-feira (26/03), um homem por tráfico de droga em Vista Alegre.

Os Policiais Militares deslocavam em patrulhamento pela MS 164, por volta das 17h00min, no intuito de coibir crimes transfronteiriços, quando deram ordem de parada ao veículo M. Benz, de Campo Grande -MS, que faz itinerário de Ponta Porã -MS para Campo Grande -MS, da empresa Total Vans.

A equipe policial solicitou ao motorista os documentos do referido veículo e vistoria, quando chamou a atenção da equipe um odor que exalava, semelhante à Cannabis Sativa. Então foi solicitado aos passageiros da van a verificação dos pertences, quando a equipe localizou em duas malas havia vários tabletes de sustância análoga à maconha, que posteriormente totalizou 17,400 kg do entorpecente.

Os policiais, em ato contínuo, identificaram um homem, 21 anos, como proprietário. Ele confessou o crime e disse que levaria a droga para Campo Grande-MS, que receberia 5.000 reais pelo transporte.

Diante dos fatos, autor e o entorpecente foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 34.800,00.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.