Aos policiais, o menor infrator informou que receberia 2.400 reais para entregar a droga na rodoviária de Campo Grande para uma pessoa desconhecida.

Maracaju: Polícia Militar Rodoviária apreende menor infrator que transportava droga em malas em uma Van de transporte de passageiro em Vista Alegre
Vários tabletes de sustância análoga à maconha, que posteriormente totalizou 16,800kg do entorpecente. / Foto: PMRv Base Vista Alegre.

A equipe da Base Operacional de Vista Alegre, do BPMRv, apreendeu na tarde da quinta-feira (09), um menor infrator que transportava entorpecente em malas em Van de transporte de passageiros intermunicipal na MS-164.

Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito na MS-164, por volta das 16h30min, quando deram ordem de parada ao veículo ao veículo M. Benz, de Campo Grande, que faz itinerário de Ponta Porã para Campo Grande, da empresa Total Vans.

A equipe policial solicitou ao motorista os documentos do referido veículo e vistoria, quando chamou a atenção da equipe um odor que exalava semelhante à Cannabis Sativa. Então foi solicitado aos passageiros da van a verificação dos pertences, quando a equipe constatou que nas bagagens do menor infrator havia vários tabletes de sustância análoga à maconha, que posteriormente totalizou 16,800kg do entorpecente.

Diante dos fatos, menor infrator e o entorpecente foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 33.600,00.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.