Adolescente procurou se esconder em uma residência e afirmou que estaria fugindo dos policiais militares, pois não teria para onde ir.

Maracaju: Polícia Militar recupera motocicleta furtada na cidade de Nioaque e detêm autor adolescente infrator de 14 anos de idade
Motocicleta recuperada pelos policiais militares. / Foto: Robertinho

O fato deu-se por volta das 09:40h do domingo (16), quando policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pela Vila Juquita e se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceberem a presença da viatura policial, realizaram uma manobra de retorno, e aceleram a motocicleta empreendendo fuga.

Sendo imediatamente dado o início ao acompanhamento tático ao veículo, e ao chegarem no final da Rua Paulo Pereira, no Conjunto Fortaleza, abandonaram a motocicleta próximo a um matagal e empreenderam fuga, correndo a pé. Mesmo diante das buscas os mesmos não foram localizados. Durante checagem da placa HTK-7924 afixada na motocicleta, via Sistema SIGO, constatou-se que a motocicleta seria produto de furto ocorrido na cidade de Nioaque na última sexta-feira (14/08/2020). Pouco depois uma moradora da região ligou no telefone de urgência/emergência 190 e informou que um menor entrou na garagem de uma residência, informando que estaria conduzindo uma motocicleta furtada e havia fugido dos policiais, não tendo para onde ir.

Rapidamente policiais militares de deslocaram para o local informado pelo comunicante e ao chegarem na residência o menor K. dos S. F. (14) informou que ele e seu comparsa R. E. de O. (15) furtaram a motocicleta na madrugada do dia 14/08/2020 na cidade de Nioaque onde residem. E que no domingo vieram até Maracaju onde iriam passar o dia na casa de uma amiga.

Diante dos fatos o menor e a motocicleta recuperada, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para que os procedimentos de praxe fossem realizados.

O comparsa R. E. de O. (15), não foi localizado até o momento não foi localizado.

Maracaju: Polícia Militar recupera motocicleta furtada na cidade de Nioaque e detêm autor adolescente infrator de 14 anos de idade