O condutor/autor de iniciais R. S. de Barros (29) foi preso, mas carona conseguiu fugir.

Maracaju: Polícia Militar recupera caminhonete furtada no Estado de São Paulo
Viatura da Polícia Militar de Maracaju e caminhonete furtada recuperada. / Foto: Polícia Militar de Maracaju

Na manhã desta terça-feira (18), chegou ao conhecimento da Polícia Militar, de que uma caminhonete GM/Silverado Azul, com placas de Santa Salete/SP, e com detalhes laranjas, furtada no estado de São Paulo, estava na rodovia MS-162 próximo a Maracaju.

Rapidamente, uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se para o trevo da MS-162 com a MS-460, aproximadamente por volta das 09:15h, a camionete furtada passou pelo local, sendo dado voz de parada com sinais sonoros e luminosos e gestos policiais, a mesma desobedeceu a ordem e acelerou no sentido dos policiais que estavam fazendo barreira na rodovia, sendo assim realizado alguns disparos nos pneus da caminhonete, na tentativa de parar o mesmo. O veículo mesmo com os pneus furados, prosseguiu em alta velocidade, por aproximadamente 200 metros, parando próximo ao acostamento.

O motorista tentou empreender fuga, mas foi detido, o carona, não identificado, correu no sentido de uma mata adjacente a estrada, foi realizado o cerco na mata e buscas pelo local, porém sem êxito na sua localização.

O autor de iniciais R. S. de Barros (29) recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, juntamente com o veículo produto de furto, para as devidas providências.