Autor informou aos policiais que se apossou da caminhonete como forma de garantia por débitos trabalhistas de seu ex empregador.

Maracaju: Polícia Militar recupera caminhonete Ford Ranger com Mandado de Busca e Apreensão
Autor informou aos policiais que se apossou da caminhonete como forma de garantia por débitos trabalhistas de seu ex empregador. / Foto: 15º BPM

No último sábado (30), por volta das 08:30h, a equipe de Força Tática da Polícia Militar de Maracaju recebeu uma denúncia anônima sobre uma camionete FORD/RANGER de cor branca circulando na região do bairro Alto Maracaju, sendo está produto de apropriação indébita. A placa do veículo indicava que era da cidade de Dourados.

A equipe intensificou o patrulhamento na área e avistou, através do portão aberto de uma residência na Rua Almirante Barroso, uma camionete com as mesmas características. Ao sair da residência, o senhor A. F. F. (50) foi questionado pela equipe policial. Ele informou que havia se apossado do veículo como forma de garantia por débitos trabalhistas que seu ex-empregador possuía. A relação trabalhista entre eles ocorreu entre os anos de 2020 e 2023.

Após checagem via SIGO, constatou-se que havia um mandado de busca e apreensão para o veículo. A equipe conduziu o autor e a caminhonete para a Delegacia de Polícia Civil local, dando prosseguimento aos fatos.

Essa ação da Polícia Militar visa combater a apropriação indébita e garantir a aplicação da lei. É importante que os cidadãos estejam cientes das consequências legais ao se apossarem indevidamente de bens alheios.