Adolescente empreendeu fuga ao avistar a viatura da Polícia Militar.

Maracaju: Polícia Militar realiza pente fino no trânsito durante fim de semana e retira mais de cinco veículos de circulação e ainda apreende adolescente conduzindo motocicleta
Motocicletas apreendidas pela Polícia Militar por estarem com irregularidades. / Foto: Robertinho

Na noite do domingo (29) a Polícia Militar de Maracaju, realizou inúmeras abordagens a veículos e a condutores, tendo como base a fiscalização e a regulamentação dos veículos e seus condutores. Ao todo, foram abordados e checados mais de 30 veículos entre motocicletas e veículos variados.

Foram recolhidas cinco motociclistas e um veículo, sendo, estes encaminhados ao pátio do Ciretran, por estarem com irregularidades.

Contudo por volta das 17:20h de domingo (29), policiais militares realizavam rondas preventivas e ostensivas pela Rua Major Carlos da Silva e no cruzamento com a Rua Olsair Lopes do Nascimento, avistaram que um motociclista posteriormente identificado como sendo o adolescente C. R. da S. (17), ao avistar a proximidade das viaturas policiais empreendeu fuga, momento este em que foi acionado os sinais luminosos e sirenes das viaturas militares, porém o adolescente infrator de vulgo (c..ô de cavalo), não acatou a ordem e empreendeu fuga conduzindo a motocicleta Honda Titan de cor Azul e placas HSK-8363 de Maracaju, sendo necessário realizar o acompanhamento tático ao adolescente, por várias ruas.

O adolescente infrator de vulgo (c..ô de cavalo) desempenhou alta velocidade, colocando em risco pedestre e veículos, que estavam transitando ordeiramente pelas ruas. Na tentativa de escapar dos militares o adolescente “C..ô de cavalo” realizava manobras de ZIG-ZAG em meio aos veículos que estavam transitando pelas ruas, indo na contramão da via, colocando em perigo várias famílias do Conjunto Nenê Fernandes.

O adolescente infrator na sua fuga, foi vitimado de queda na Rua Guilhermino Pereira dos Santos, o que causou escoriações no dedão do pé esquerdo, nos joelhos e na parte inferior das costas.

Diante os fatos o adolescente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas medidas ao caso. A motocicleta foi encaminhada ao Ciretran juntamente com os autos de infrações.

Ao todo foram emitidas mais de 25 multas, durante o pente fino realizado no domingo.

O Comandante da Polícia Militar TC Pereira nos relatou que na data de hoje chegam as viaturas motos e no mais tardar na terça-feira (31) começam a circular em rondas ostensivas e preventivas pelas ruas do município, para dar amior ordem no trânsito e segurança a sociedade maracajuense.