Autor empreendeu fuga e invadiu área do parque ecológico enfiando motocicleta em valo d’água, e empreendeu fuga correndo a pé ao interior de mata.



Maracaju: Polícia Militar realiza acompanhamento tático a motociclista que conduzia motocicleta e ingeria bebida alcóolica
Motocicleta afundada em rego dágua. / Foto: Rede Whatsapp

Policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas nas proximidades da Rua independência, Vila Juquita, quando por volta das 17:00h, do domingo (21), quando avistaram dois elementos em via pública conduzindo uma moto Honda Biz, de cor vermelha, sendo que o piloto estava segurando uma garrafa de Long Neck e ingerindo. Os militares emanarão ordem de parada, ao condutor com luzes e sinais sonoros da viatura ligados, porém, o condutor não obedeceu a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade pela Rua Independência, juntamente com o carona.

O condutor na intenção de não ser abordado, entrou com o veículo em meio do Parque Ecológico, colocando em risco a vida de diversas crianças que ali se encontravam. Durante a fuga o condutor perdeu a direção da motocicleta e caiu em um valo d’água, juntamente com o carona, porém, ambos vieram a se levantar e adentraram na mata, que fica atrás do Parque Ecológico, tomando ambos rumos ignorados.

Devido à queda o veículo parou de funcionar e obteve diversas avarias, sendo necessário solicitar reforço para remoção do veículo. Durante a remoção do veículo a proprietária, R. B. P., apareceu no local relatando que a moto estava com seu filho C. P. P. (20), e que ela não sabia da localização do mesmo até o presente momento.

Mediante os fatos foram lavrados autos de infração de Trânsito e demais procedimentos de praxe pertinentes, sendo o veículo retido no pátio da 2ª CIPM, fins de ser encaminhado ao Pátio do Ciretran de Maracaju.