Jovem de 18 anos apresentou aos policiais documentação de sua prima.

Maracaju: Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas e falsidade ideológica
Maconha apreendida pela Polícia Militar de Maracaju. / Foto: Robertinho

Policiais militares realizavam rondas de patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. Marechal Floriano Peixoto, por volta das 19:10h da quinta-feira (30), próximo ao Posto Gabi realizaram a abordagem de um Van de Transporte de Passageiros que faz o itinerário Ponta Porã/Campo Grande, e durante revista nas bagagens, foi localizado uma mala de cor preta com 26 tabletes de maconha, que após pesagem, totalizou cerca de 23 kg da droga.

A mala estava etiquetada, com o ticket da empresa, com o nome de A. R., sendo que durante revista e entrevista com os passageiros, foi localizada a proprietária da mala com a droga, portando RG em nome de A. R, porém a pessoa que portava a identidade disse que estava com a identidade da prima, o qual emprestou para poder viajar e que seu nome verdadeiro era L. O. da C. (18).

Indagado L. O. da C. (18) sobre como comprou a droga e para onde a levaria, informou aos PMs que todo contato era feito por telefone celular e que pegou a droga em Ponta Porã de um desconhecido e levaria até a cidade de Campo Grande, onde entregaria para outro desconhecido, na última parada/ponto da van e receberia a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) pelo transporte da droga.

Diante do fato L. O. da C. (18) recebeu voz de prisão em flagrante, sendo lido seus direitos constitucionais e encaminhada, sem lesão corporal a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para as demais providências.