Autor ao ver a aproximação da viatura policial empreendeu fuga, mas foi detido.

Maracaju: Polícia Militar prende homem em flagrante por “posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”
Material e armas apreendidas pela Polícia Militar de Maracaju. / Foto: Polícia Militar

Policiais militares realizavam rondas preventivas e ostensivas pela Rua Joaquim Murtinho, por volta das 00:20h da madrugada desta segunda-feira (17), onde a guarnição dos policiais avistou um indivíduo, que ao perceber a aproximação da equipe policial tentou empreender fuga, porém sem êxito, sendo abordado em frente a distribuidora JW localizado a Rua Joaquim Murtinho esquina com Rua Circular.

Foi realizada busca pessoal no indivíduo que possui as iniciais J. de S. S. (38), que carregava uma mochila de viagem na qual continha em seu interior uma arma de fogo de fabricação caseira do tipo cartucheira; um recipiente contendo pólvora; um recipiente contendo espoletas da marca CBC; uma pistola de plástico (simulacro).

Na mochila ainda continha uma bolsa de mão com diversas joias (03 pulseiras douradas, 02 pulseiras sem joias, 14 anéis diversos, 06 pares de brinco, 06 colares diversos) as quais o autor não justificou sua a origem. Diante dos fatos o autor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.