O autor Pedro Henrique Gonçalves Benites (30) estava com mandado de prisão em seu desfavor.

Maracaju: Polícia Militar prende autor de vários furtos ocorrido em distintos bairros e vilas da cidade
Material recuperado pela a Polícia Militar. / Foto: Polícia Militar.

Pedro Henrique Gonçalves Benites (30) é velho conhecido dos meios policiais, pela a prática de furto, sendo preso por inúmeras vezes.

Contudo na última terça-feira (12), por volta das 10:00h, da manhã, a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, onde a vítima, a senhora V. A. P. (69), afirmou que um rapaz alto e de blusa cinza, havia subido as escadas de sua residência e subtraído um celular de marca Samsung, e que após perceber o fato, gritou por ajuda, onde sua filha estava seguindo o autor.

Durante o deslocamento a filha da vítima ligou para o telefone de emergência 190, dizendo que o autor havia seguido para a Rua Major Carlos, e acessado pelos trilhos uma residência e pulado o muro.

Que ao chegarem no local, a filha da vítima relatou aos policiais militares, que durante o acompanhamento o autor havia devolvido o celular de sua mãe, porém sem o Chip.

No endereço indicado pela a filha da vítima, os militares entraram em contato com a moradora/vítima L. G. I. (63), e relataram a ela o ocorrido, sendo que a moradora permitiu que os policiais militares vistoriassem o imóvel, que durante este tempo, a moradora L. G. I. (63) relatou ter sumido o seu celular Samsung de cima da mesa da sala.

Em buscas no interior do imóvel, foi localizado o autor Pedro Henrique debaixo de uma cama, de um dos quartos.

Em buscas pessoais no autor, foi encontrado com o mesmo, o celular da moradora L. G. I. (63) e 19,50 R$ (dezenove reais e cinquenta centavos).

Pedro Henrique Goncalves Benites (30), tentou fugir do interior do imóvel ao perceber a chegada da viatura policial, porém não conseguiu fugir, pois o imóvel não tem acesso fácil a Rua Joaquim Ferreira de Azambuja, e optou por se esconder debaixo da cama.

Os celulares recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Pedro Henrique Goncalves Benites (30), consta como evadido do sistema prisional.