Autor após praticar o crime, tentou se esconder invadindo uma residência. PMs encontraram o bandido debaixo de uma cama.

Maracaju: Polícia Militar prende autor de furto em flagrante pelo furto de aparelhos celulares
ALEX SANDRO CARDOSO GABRIEL (25) preso em flagrante pelo furto de aparelhos celulares. / Foto: Robertinho

Por volta das 14:30h de hoje (7) a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência, por diversos comunicante que relatavam que um homem havia furtado um aparelho celular e que a vítima e populares o localizaram e que o mesmo na tentativa de escapar pulo o muro e invadiu uma residência na Rua Olsair Lopes do Nascimento, Vila Juquita e lá se escondeu.

Os Militares se deslocaram para o local e em busca nas residências localizaram o autor escondido debaixo de uma cama, sendo que o mesmo foi preso e conduzido ao interior da viatura policial.

Fato

A vítima J. F. O. L. (47) afirmou aos PMs que o autor ALEX SANDRO CARDOSO GABRIEL (25), entrou no comércio da vítima localizado a localizado a Rua Joaquim Ferreira de Azambuja, Vila Juquita e pediu um copo de água para beber e teria se aproveitado de um descuido do funcionário do estabelecimento e furtou um celular LG K10, que estava sobre a prateleira, pertencente a vítima, proprietário da loja.

Posteriormente, a vítima e o funcionário saíram pelas ruas e encontraram o autor, na Rua Olsair Lopes do Nascimento, o qual empreendeu fuga, invadindo a referida residência.

Nesse momento a Polícia Militar foi acionada, e localizou o autor escondido debaixo da cama de um dos quartos da casa. O mesmo confessou a pratica do furto, alegando que passou o celular para um rapaz chamado Serginho, para que este trocasse o celular por drogas, em uma boca de fumo no conjunto Nenê Fernandes.

Primeiro Furto

Por volta das 11:00h da manhã de hoje (7), ALEX SANDRO CARDOSO GABRIEL (25) chegou em uma residência localizada a Rua Quintino Bocaiuva, Vila Moreninha, bateu palma e pediu para a moradora uma senhora de 60 anos de idade, um pouco de arroz, solicitando também agua para beber. A senhora abriu o portão da residência e enquanto foi buscar o arroz, Alex aproveitou-se do descuido da senhora furtou um aparelho celular que estava carregando sob a mesinha na sala da residência.

Após se apossar do aparelho celular fugiu em uma bicicleta tomando de rumo ignorado pela vítima.

Fica o alerta para as pessoas não deixarem estranhos acessarem suas residências, mesmo que para atender um pedido de um copo de água ou um prato de comida.

Autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências ao caso.