Sendo assim foram planejadas e desenvolvidas diversas ações preventivas e repressivas na área de atuação da 2ª Companhia Independe de Polícia Militar.

Maracaju: Polícia Militar divulga o relatório das ocorrências referente ao trânsito do final de semana

A Polícia Militar neste final de semana entre os dias 27 a 30 de agosto, que estatisticamente ocorre um aumento de pessoas e veículos nas ruas, do consumo de bebidas alcoólicas, podendo gerar um aumento de ocorrências e demais práticas ilícitas, bem como infrações de trânsito e perturbações do sossego e da tranquilidade.

Sendo assim foram planejadas e desenvolvidas diversas ações preventivas e repressivas na área de atuação da 2ª Companhia Independe de Polícia Militar, buscando a preservação da ordem e a manutenção da segurança pública.

Foi possível realizar ainda diversas ações de fiscalização que propiciaram 46 pessoas e 14 veículos abordados, sendo possível atingir o seguinte resultado final:

- 10 (Dez) veículos removidos ao CIRETRAN, sendo 08 (oito) motos e 02 (dois) carros;

- 30 (Trinta) notificações de trânsito;

Sendo estes na sua maioria reincidentes em infrações de trânsito. Estas ações são fundamentais para a redução dos índices criminais e consequentemente para a melhoria da segurança da população Maracajuense e da região.

Esses resultados são frutos do elevado grau de comprometimento dos Policiais Militares que não veem obstáculos que os impeçam de produzirem e com isso proporcionar, dentro de suas possibilidades, a Preservação da Ordem Pública.